Trap se destaca com um dos estilos musicais mais ouvidos no Brasil

14 jul Trap se destaca com um dos estilos musicais mais ouvidos no Brasil

Surgido na década de 1990 nos Estados Unidos, o subgênero do rap traz batidas marcantes e letras que retratam a vida nas periferias

Nos últimos cinco anos, um estilo musical vem tomando as paradas de sucesso do Brasil e dos Estados Unidos: o trap. Segundo levantamento do Spotify, uma das maiores plataformas de música do mundo, o trap fica somente atrás do sertanejo (e seus subgêneros) e do pop entre as músicas mais tocadas pelos usuários brasileiros. Nos primeiros cinco meses de 2023, o estilo teve um aumento de 7% na plataforma, algo bastante significativo, considerando a quantidade de gêneros e subgêneros catalogados pelo Spotify.

Surgido na década de 1990 no país norte-americano, o trap é caracterizado pelo uso de batidas pesadas, sintetizadores, samples de instrumentos acústicos e eletrônicos. Considerado como um subgênero do rap, o estilo musical geralmente traz letras que retratam a realidade das periferias, destacando a violência e as dificuldades da luta de se viver em um ambiente hostil.

Com isso, o gênero foi conquistando diversos ouvintes pelo mundo, principalmente no Brasil, entre os jovens e adolescentes, que ajudaram a alavancar as carreiras de artistas como L7nnon, que se apresenta no dia 22 de julho no Trap Festival, na UZNA, a maior arena de eventos coberta do Brasil, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo..

Artistas em ascensão

Além de L7nnon, o Trap Festival contará também com apresentações de Orocchi, Oruan, Raffé e Analu – que chega à cidade pela primeira vez. As apresentações começam a partir das 20h, e os ingressos já estão à venda aqui.

Carioca da gema, o rapper L7nnon, de 29 anos, ganhou fama internacional com as canções “Freio da Brazer” e “Perdição”. Agora, agita a cena do Trap com “Me Espera” e “Longe Demais”.

Com mais de 7 milhões de seguidores, o rapper Orochi chega a Sorocaba com uma das carreiras mais sólidas da cena do trap nacional. O rapper traz canções como “Sereia”, “Arrasta pra cima” e “Vida Cara”, última música de trabalho lançada por ele.

Já o rapper Oruam, considerado uma das maiores revelações do gênero em 2022, traz em sua apresentação hits como “Invejoso”, e aposta em “Assunto Particular” para agitar a noite na Uzna. O hit já tem mais de 13 milhões de visualizações no YouTube.

O rapper Raffé, que também fez parte do time que cantou a música “Invejoso”, está confirmado no Trap Festival do dia 22 de julho, na Uzna. Raffé traz em seu repertório singles como “Desde Menorzin” e “Vibe”, alguns inclusive em parceria com Oruam e L7nnon.

Para fechar o lineup, a mineira Analu aposta na mistura de Trap e R&B (Rhythm and Blues) para levantar a galera. A ex-participante do The Voice Brasil quer mudar a imagem da mulher no trap. Em seu repertório, a cantora traz músicas como “Amor bandido” em parceria com Neo e o rapper Narciso e “Se vacilar Cê Roda”.

Estrutura diferenciada

Inaugurada em março de 2022, em Sorocaba (SP), a arena principal da UZNA conta com 6 mil metros quadrados cobertos com saídas laterais para permitir a ventilação natural, além de bares e sanitários. O local possui um palco 3D diferenciado para receber grandes artistas, e é equipado com tecnologias que intensificam a experiência audiovisual, produzindo efeitos visuais que prometem mexer com as sensações do público.

O complexo da UZNA tem ainda mais dois espaços integrados à arena principal, que compõem a UZNINHA: um hospitality a céu aberto com bar, lounge e redário, e um espaço gastronômico coberto com food trucks, com diversas opções de alimentos e bebidas. Conta também com estacionamento próprio para 1 mil veículos.

A arena de eventos fica localizada no quilômetro 5 da Rodovia José Ermírio de Moraes, a Castelinho.

SERVIÇO:

Trap Festival
Data: 22 de julho de 2023
Horário: a partir das 20h
Local: UZNA – Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho) – KM 5, Sorocaba (SP)
Ingressos no site oficial ou aqui
Mais informações: (15) 99666-9999

Deixe seu comentário
Tags:
, , ,