The Wailers mantém vivo o espírito de Bob Marley

The Wailers mantém vivo o espírito de Bob Marley

25 out The Wailers mantém vivo o espírito de Bob Marley

Com Mitchell Brunings nos vocais e Aston Barrett Jr. como líder, banda surpreende os fãs de reggae

A banda The Wailers acompanhou o astro do reggae Bob Marley ao longo da carreira do cantor e, após 40 anos do falecimento do artista, continua percorrendo as estradas do mundo, relembrando os clássicos que marcaram a história do gênero.

Com mais de 60 anos de estrada, a banda mantém o espírito de Marley vivo, cantando as músicas do jamaicano, que tratavam de temas político-sociais e espirituais.

O atual comando dos vocais está com o cantor Mitchell Brunings, que impressiona os fãs com a voz, considerada semelhante à de Marley e que arrancou elogios até da família do artista. Ele se tornou conhecido graças ao segundo lugar conquistado na edição holandesa do programa ‘The Voice’.

Aston Barrett Jr., novo líder do The Wailers, é outro destaque do grupo. O sobrenome do artista já entrega as raízes: ele é filho do baixista Aston ‘Family Man’ Barrett, membro da banda original; e sobrinho de Carlton ‘Carly’ Barrett, baterista original do grupo.

60 anos de estrada

Criada em 1962 por Bob Marley, o The Wailers, inicialmente, era composto por Peter Tosh, Bunny Wailer, Berverly Kelso, Cherry Smith e Junior Braithweire. A banda, que se chamava Waling Wailers, tocava ritmos jamaicanos como rocksteady.

Em 1970, o nome mudou para The Wailers e passou a contar com os irmãos Aston ‘Family Man’ e Carlton Barrett, no baixo e na bateria, respectivamente. Em 1973, a banda lançou o álbum ‘Catch a Fire’, alcançando o sucesso internacional.

Marley e o The Wailers ficaram juntos de 1972 a 1981, quando o astro faleceu precocemente vítima de melanoma. Antes de falecer, o cantor pediu para que os músicos permanecessem tocando juntos.

União premiada

Bob Marley e a banda The Wailers venderam 250 milhões de discos ao longo da carreira, dentre eles, ‘Exodus’, de 1977, eleito o ‘Melhor Álbum do Século’ pela Times Magazine, em 1999. Um dos destaques do álbum foi a música ‘One Love’, chamada pela rede BBC como a ‘Música do Século’.

Três anos antes de morrer, Marley foi condecorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a ‘Medalha da Paz do Terceiro Mundo’. O cantor ainda foi eleito pela revista Rolling Stone como o 11° maior artista da música de todos os tempos.

Novo lançamento

Depois de 25 anos sem um álbum novo, o The Wailers lançou, em 2020, o disco ‘One World’, indicado ao Grammy 2021 na categoria ‘Melhor Álbum de Reggae’.

O projeto teve a participação de diversos convidados, entre eles, a banda brasileira Natiruts, que canta em inglês a música ‘When Love Is Right’, com percussão de Carlinhos Brown.

O grupo deveria ter saído em turnê mundial na época do lançamento do álbum, mas foi impedido devido à pandemia. Hoje, o The Wailers está viajando com o show do disco e o Brasil é um dos pontos de parada da banda.

O The Wailers percorrerá diversos estados do país e Sorocaba (SP) será a única cidade da região a receber o show, que será realizado no dia 25 de novembro.

Para a apresentação no país, o The Wailers traz grandes sucessos dos álbuns ‘Legend’ e ‘One World’, além de clássicos do reggae como ‘Could You Be Loved, ‘Is This Love’, ‘Jamming’ e ‘Three Little Birds’.

O show do The Wailers em Sorocaba será no dia 25 de novembro, na UZNA, com abertura dos portões a partir das 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 70. Mais informações pelo site: LINK AQUI.

Fotos e vídeo: LINK AQUI
Créditos: Divulgação

Deixe seu comentário