Pais aproveitam Black Friday para comprar itens de material escolar

Pais aproveitam Black Friday para comprar itens de material escolar

13 nov Pais aproveitam Black Friday para comprar itens de material escolar

Produtos mais caros, como mochilas e estojos, são encontrados com descontos de até 40%

A Black Friday está se aproximando e o comércio se prepara para a data. Segundo pesquisa realizada pela startup brasileira Méliuz, neste ano, 95,2% dos entrevistados estão dispostos a aproveitar os descontos e fazer compras.

Além dos itens mais tradicionais, como eletrônicos e de informática, produtos como os materiais escolares estão no radar dos consumidores que buscam comprar artigos de qualidade e com descontos. De acordo com o boletim de Volta às Aulas, realizado pelo Sebrae, 91% dos pais sempre procuram ofertas e descontos na compra dos materiais.

Patrícia Ribeiro, psicóloga e mãe de uma filha de 10 anos, comenta que aproveita as promoções para comprar os itens mais caros da lista. “Mochila, estojo e uniformes têm descontos mais atrativos e, no final, isso ajuda muito no valor total”, diz.

A mãe opta por fazer as compras do material escolar da filha nesta época há dois anos e afirma que sentiu no bolso as vantagens. “A diferença nos preços é muito grande, ajuda muito”.

O comércio está atento a essa tendência. Uma papelaria e livraria de Sorocaba trabalha com uma estimativa de crescimento de 10% no período. Os itens mais procurados pelos pais devem ser as mochilas e estojos, produtos que costumam ter valores mais elevados nas listas de materiais.

Segundo o gerente da Papelaria e Livraria Pedagógica, Célio Júnior, essa é uma oportunidade dos pais garantirem as mochilas e estojos dos personagens preferidos das crianças. “Estes produtos estão entre os que mais pesam na lista de material escolar, então, aproveitar o momento de descontos, que vão de 10% a 40%, é uma alternativa de economia”, destaca.

Este movimento não se limita às lojas físicas. A praticidade de adquirir os produtos sem sair de casa, aliada à rapidez na entrega, faz com que o e-commerce seja uma das principais vias de compras na Black Friday.

“Eu faço as compras pelo celular desde a pandemia e, com isso, consigo pesquisar melhor os preços e produtos, agradando a minha filha e o meu bolso”, frisa a mãe.

Garantir os estoques e a capacidade do site para o aumento do volume de acessos nesse período de vendas é uma das preocupações dos comerciantes. “Nas semanas que antecedem a data, já é possível notar um aumento de 10% nas visitas ao site da loja e, percebendo esse movimento, investimos em melhorias, como o novo centro de distribuição, para dar conta do e-commerce” finaliza o gerente.

FOTOS: LINK AQUI
Créditos: Divulgação

Deixe seu comentário