Festas em período de férias aquecem movimentos em salões infantis

19 nov Festas em período de férias aquecem movimentos em salões infantis

No período de férias muitas instituições, bairros e condomínios realizam festas típicas dos meses de junho e julho. Com a quantidade de quermesses e festas que ocorrem nesses meses, seja em escolas, igrejas, grupo de amigos, condomínios ou bairros, as roupas e maquiagem típicas fazem muito sucesso. 

 

Porém, quando se trata de crianças, é necessário ter atenção aos produtos utilizados. “A pele e os cabelos das crianças são mais sensíveis e, por isso, é preciso selecionar corretamente cada produto”, destaca a empresária Ester Xabregas, uma das proprietárias do salão infantil Royal Bambino. Neste período do ano, o salão infantil tem movimento 30% maior que os demais meses do ano.

 

Além dos produtos especializados para o público infantil, Ester ressalta que a praticidade é um dos principais motivos do crescimento de público nesta época. “São penteados com fitas, trancinhas e maquiagem que dão trabalho, então os pais realmente querem praticidade”, conta.

 

Porém, para os pais que querem arriscar e inovar no visual caipira dos filhos em casa, Ester dá algumas dicas:

 

– Preste atenção aos componentes químicos dos produtos que irá usar nos seus filhos é o primeiro passo, busque por produtos neutros e de baixa cobertura;

– Aposte em tiaras, presilhas e chapéus, é uma ótima opção para diferenciar os cabelos dos pequenos;

– Fitas de cetim podem servir para amarrar as tranças e deixar o penteado mais bonito e colorido;

– Glitter especial para cabelos infantis também são uma excelente opção para o cabelo das meninas, já para os meninos aposte no spray colorido;

– Existem muitos tipos de tranças e fugir do comum pode ser uma ótima opção. Aposte nas tranças embutidas, laterais ou espinhas de peixe. Só isso já deixa o penteado diferente.

 

“Ainda assim, a criatividade é sempre a melhor aliada na hora de arrumar as crianças para as festinhas caipiras, por isso, busque referências nas redes sociais, canais de vídeo e sites para se inspirar”, finaliza.

Deixe seu comentário