Comércio espera aumento nas vendas de presentes para Dia das Crianças

Comércio espera aumento nas vendas de presentes para Dia das Crianças

01 out Comércio espera aumento nas vendas de presentes para Dia das Crianças

Data estimula abertura de novos postos de trabalho; os brinquedos devem continuar entre as principais escolhas dos clientes

O Dia das Crianças é uma das datas do calendário que movimenta o comércio, gerando novas vagas de emprego. Para 2024, a expectativa é de aumento nas vendas, levando em conta os resultados do ano anterior. Novamente, os brinquedos estão entre as principais opções de presentes.

Dados da Serasa Experian mostram que, em 2023, o varejo brasileiro registrou um aumento de 2,5% nas vendas na semana do Dia das Crianças (5 a 11 de outubro). No recorte que considera apenas o fim de semana anterior à data (6 a 8 de outubro), o resultado foi 2,6% maior do que o mesmo período do ano anterior.

O cenário positivo do ano passado é o parâmetro que orienta o comércio para as vendas de 2024. Diretora da Papelaria e Livraria Pedagógica, Juliana Batista é uma das lojistas que trabalha com a expectativa de aumento, prevendo, inclusive, resultados ainda melhores. “Considerando o movimento que já estamos observando na loja, trabalhamos com uma estimativa de crescimento de 15% para o período, na comparação com 2023”, afirma.

No ano passado, os brinquedos apareciam em três das quatro principais opções de presentes para o período, de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL): bonecas/bonecos (42%); jogos de tabuleiro/educativos (26%); e aviões/carrinhos de brinquedo (22%).

Segundo Juliana, a linha de jogos pedagógicos e educativos continua em alta, mas outro item aparece entre os presentes mais procurados. “Além da busca pelos jogos educativos, os livros-brinquedo, aqueles que trazem quebra-cabeças, adesivos ou materiais para colorir, têm saído muito”, conta a diretora da papelaria e livraria.

Sobre o comportamento dos pais, Juliana afirma que, em geral, eles já chegam com a decisão sobre o que vão comprar. “O desejo das crianças costuma ser levado em consideração, então, os pais aparecem na loja já decididos”, explica.

Contratações

A expectativa de aumento nas vendas vem acompanhada de uma preparação para atender a demanda do período, o que gera um crescimento no número de vagas de trabalho disponíveis.

A diretora da Pedagógica revela que está com vagas abertas na loja para atendentes, balconistas, vendedores e operadores de caixa. “Vamos aumentar nosso quadro de funcionários em mais de 20% para atender a demanda da data”, finaliza Juliana Batista.

Fotos: LINK AQUI
Crédito: Divulgação

Deixe seu comentário